Páginas

terça-feira, 17 de março de 2009

3º Jantar


Ufa! Até que enfim eu consegui botar este blog em dia. Uhu!

Esta semana nós retomaremos nossos jantares mensais. Desde dezembro estávamos parados. Sabe como é, Natal, férias, viagens, carnaval... Mas agora, tudo volta ao normal.

As discussões sobre o que fazer neste 3º jantar começaram um bom tempo atrás e nós estavamos querendo fazer um almoço grego. Entretanto, como ainda não conseguimos solucionar todos os probleminhas para a confecção de alguns dos pratos (ingredientes e domínio de técnicas), resolvemos que seria melhor começarmos o ano com algo mais simples. Vamos, então, fazer um cardápio de verão. Enquanto isso, continuaremos pesquisando formas para fazermos o grego. Assim que nossos entraves tiverem sido resolvidos, ele sai.

Já na semana passada começamos a definir o que iremos fazer. Matilde está estudando receitas de sorvetes diferentes. Mário quer preparar uma salada de feijão. É isso mesmo, Mário?

Eu ando curiosa com uma variação do tradicional Gazpacho espanhol. Para quem não conhece, trata-se de uma sopa gelada de tomates, servida com cubos de cebolas, pepinos, pimentões, pão frito, ervilhas. Durante a faculdade de gastronomia, nós fizemos, além dos tradicionais gazpachos, um mangozpacho, gazpacho de manga, claro. Maravilha! Eu aproveitei a idéia e já fiz um abacatozpacho e um morangozpacho. O de morango ficou bom, mas o de abacate foi disparado o melhor deles. Agora quero fazê-lo com beterraba. Ouvi falar sobre isso em algum lugar e quero provar.

Também estamos pensando em fazer pequenos aperitivos, algo para se beliscar entre um prato e outro. Hoje à tarde, Matilde, Mário e eu, nos encontraremos para um café, como fazemos todas as 3ª-feiras. Além das costumeiras fofocas, que ninguém é de ferro, também estudaremos as propostas de cada um e fecharemos nosso menu.

Amanhã eu volto com as novidades

3 comentários:

engenheiro almeida disse...

Bia,
Lendo estes posts, senti, novamente, os sabores que experimentamos naquele 3º jantar. Ficou tudo perfeito!
E vamos ao 4º jantar, amanhã...
Mario.

Maria Beatrix disse...

Mário, que bom que vc conseguiu resolver o problema e ver as novidades aqui do blog. Gostou do novo visual?

engenheiro almeida disse...

Ficou ótimo! Parabéns!