Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2009

Cubinhos de Queijo com rúcula e Vinagrete de Melado



Muito bem, chegamos ao último dia. Foi um sábado e o evento terminou ao meio-dia, então só tivemos o intervalo da manhã. Decidimos levar os biscoitinhos que sobraram dos dias anteriores e mais estes queijinhos para o intervalo. Ficaram muito gostosos e foi mais um grande sucesso, mas chegamos a conclusão que precisamos rever a forma de apresentação deste petisco. Não gostamos muito da aparência deles, Ainda bem que o pessoal que passou por lá acreditava que quem vê cara, não vê coração...

Esta é uma receita de Sylvia Lis, uma prestigiada chef aqui do Es, que agora reina em cozinhas de Belo Horizonte. Porém antes dela ir, nos deixou esta delícia.

Queijo Minas Padrão
Rúcula
50ml melado de cana
100ml azeite
Suco de limão a gosto (na receita original, usa-se limão siciliano e mais 1 colh sopa de cachaça, mas como iríamos servi-lo pela manhã, supriminos a cachaça e reduzimos custos com limão comum)

Corte o queijo em cubinhos uniformes de 1 cm por 1 cm. Enrole-os cada um deles com uma folha de rúcula, espete-os com um palito e arrume-os numa travessa. À parte, emulsione o azeite com o melado e vá juntando o suco de limão até o vinagrete ficar com o sabor equilibrado. Regue cada espetinho com o vinagrete na hora de servir.

Você deve ter notado que não coloquei as quantidades de queijo e rúcula. Bem, tudo depende de quantos espetinhos quer fazer. Este vinagrete serviu bem para 150 unidades.

Nenhum comentário: