Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dia dos Pais

Não sei se alguém já reparou num desenho de "super-herois" da cozinha que eu coloquei aí do lado, nessa coluna da direita. É, esse mesmo, com os dizeres - Eu faço parte - e -Daring Kitchen. Pois é, isso é um link para o site de mesmo nome. Não lembro mais onde foi que eu descobri isso. O importante é que eu achei esse site muito interessante.


A coisa acontece assim: voce se cadastra no site e, se quiser, se increve em um ou nos dois tipos de desafios que eles propõem. Um deles refere-se a receitas salgadas e o outro, a confeitaria. Num dia específico, os inscritos recebem uma receita, que será o desafio do mês. Existe também um dia certo, no qual voce tem que postar seus resultados com aquela receita. Mas, o mais interessante é que o site oferece foruns de discusões sobre as receitas. Voce pode se aconselhar com outros participantes, fazer ou responder perguntas, discutir as melhores formas de executar aquela receita. Acaba sendo um lugar ótimo para aprender mais, além de conhecer outras pessoas que, como voce, são fanáticas por cozinha.


Mas, o que isso tudo tem haver com o dia dos pais? Bom, eu me inscrevi no tal site, para os dois desafios. Neste mês de agosto acontece minha primeira participação na brincadeira. Resolvi aproveitar o Dia dos Pais e fazer o almoço do papai aqui de casa com as duas receitas destes desafios.


A má notícia é que só vou poder postá-las no dia reservado para a "revelação", ou seja:

_ Prato salgado - dia 14 (tá perto, é na sexta)

_ Prato doce - dia 27.


Só posso adiantar é que gostei muito de participar dos dois desafios. aprendi algumas coisas com eles. o resto só vou poder contar nas datas acima. Até lá

2 comentários:

Juliana Stancioli disse...

Também estou participando do primeiro desafio.... mas só da receita doce. Vou executar ela esse fim de semana. Depois conto se deu certo...
Abraços!!!

Maria Beatrix disse...

Vai dar certo , sim! A receita assusta um pouco a primeira vista e é um tanto trabalhosa. O segredo é vc se organizar com antecedência. A minha eu já postei lá no forum do DB. amanhã eu posto aqui a receita salgada. Muito boa!