Páginas

sábado, 15 de agosto de 2009

Cookies de Aveia com Pedaços de Chocolate

Pois é. Hoje acordei com vontade de provar alguma coisa nova. E com chocolate, claro! Durante a semana fui separando receitas que me chamaram atenção. Hoje, fiquei entre 3 delas: um brownie, do Jamie Oliver; um bolo de ricota com chocolate, da Valentina, do Trem Bom; um biscoito tipo cookie, da Paula, do Dragon's Kitchen. Até comprei os ingredientes para cada uma dessas receitas.

Mas, acabou que o tempo foi passando, uma coisa e outra, e ficou meio tarde. Então resolvi fazer a receita mais simples e rápida. Sem dúvida: os cookies. Não me arrependi.

Ingredientes
1/2 xíc. manteiga
1/2 xíc açucar mascavo
2 colh. sopa de mel - o original é com xarope de bordo (maple syrup), mas aqui no BR...
1 ovo
1 colh chá baunilha
1 xíc. de farinha de trigo
1/2 colh. chá de fermento
1/2 colh. chá de bicarbonato de sódio
1/4 colh. chá sal
1/4 colh. chá de canela - da próxima vou botar um pouquinho mais.
1 1/2 xíc. de aveia em flocos
3/4 xíc. chocolate picado ou gotas de chocolate
3/4 xíc. passas brancas- não usei porque uma de minhas filhas não gosta (é possível isso?)
Preaqueça o forno a 180ºC. Bata, na batedeira, a manteiga, o açucar mascavo e o mel até obter um creme fofo. Junte o ovo e a baunilha e continue batendo bem. Raspe as beiradas da tigela, sempre que necessário. Misture a farinha, o fermento, o bicarbonato, o sal e a canela e vá acrescentando à mistura da batedeira, lentamente, até que fique bem incorporada a massa. Desligue a batedeira e junte a aveia, o chocolate e as passas, misturando bem. Num tabuleiro forrado com papel manteiga, acomode 2 colheres de sopa de massa de cada vez, dando formato arredondado. Eu usei um aro de metal para dar forma aos meu biscoitos. Deixe um espaço de 3 cm entre cada biscoito. Leve ao forno por aproximadamente 10-12 minutos ou até que fiquem ligeiramente dourados. Tire-os do forno, solte-os do papel ainda quentes e deixe esfriar sobre uma grade. Rende 24 cookies.


Ainda vou fazer as outra duas receitas esta semana, se Deus quiser!

Nenhum comentário: