Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Salada de Rabanete, Maçã e Amêndoas

Estou numa fase de saladas. Tenho visto umas combinações interessantes, com apresentações tão bonitas, nas minhas revistas antigas que fiquei inspirada. Como o verão está vindo por aí, resolvi fazer uns testes e me preparar para o calor.

Esta salada de hoje é muito simples. O charme dela fica por conta da decoração do prato.

Salada de Rabanete, Maçã e Nozes
4 cenouras médias, passadas no ralo grosso
200g de amêndoas
2/3 xíc. de uvas verdes - Use a Tompson, sem sementes ou passas, se preferir
8 rabanetes grandes, cortados em rodelas bem finas - usei um mandolim
4 maçãs verdes picadas

Molho
1/2 xíc. vinagre
4 colh. sopa suco de limão
4 colh. sopa mostarda
4 colh. sopa azeite
1 colh. chá sal

Numa saladeira, misture a cenoura, as amêndoas e as uvas. Arrume o rabanete ao redor da salada e coloque a maçã no centro.
Molho: em uma tigela, bata com um fouet todos os ingredientes e sirva separadamente.


Also at http://www.gastronomiclab.blogspot.com/

Nenhum comentário: