Páginas

domingo, 5 de setembro de 2010

Pão de Abobrinha

Voce gosta de abobrinha? Eu gosto. Meu marido também. Mas minhas filhas detestam. Ou melhor, não detestam, não. Na verdade, é aquela coisa de criança e adolescente, que um belo dia cisma que não gosta de uma coisa, sem nem prová-la.
Muito bem. Então, eu sempre procuro uma forma de "disfarçar" a coisa, para que elas comam. Quando eu vi esta receita (quem acompanha este blog já deve ter percebido que eu tenho testado receitas de várias revistas bem antigas, que estavam guardadas há um bom tempo)  achei que este pão de abobrinha seria  perfeito. 
Não sei porque chamaram isso de pão. A receita, a massa, a forma de fazer e o resultado final ficaram mais para um bolo que para pão. Também não diria que é a oitava maravilha do mundo, mas é bem gostosinho. Além disso, cumpriu às maravilhas o papel de disfarce. Até agora elas estão achando que os pontos verdinhos são raspas de limão!

Pão de Abobrinha
1 1/4 xíc. farinha de trigo
1 xíc. abobrinha ralada no ralo grosso
1/2 xíc. açucar
1/3 xíc. manteiga ou margarina amolecida
2 ovos
1/4 xíc. leite
1 colher chá fermento em pó
1 colher de sal
1/2 xíc. chocolate amargo picado
Forre o fundo de uma forma de pão de 20cm x 10cm com papel manteiga. Em uma tigela misture todos os ingredientes, exceto o chocolate. Bata em batedeira, em velocidade baixa, até misturar bem. Passe para velocidade média por mais dois minutos. Junte o chocolate, misture delicadamente e coloque na forma. Asse em forno pré-aquecido a 180ºC, até que, ao enfiar um palito, este saia limpo, mais ou menos 30 min. Desenforme ainda morno e retire o papel manteiga. Fatie depois de frio.

Also at www.gastronomiclab.blogspot.com

Nenhum comentário: