Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Chegou meu Maçarico!

Aha! Agora ninguém me segura. Vou sair "maçaricando" tudo por aí!
Finalmente meu maçarico chegou. Haviam prometido a entrega para antes do feriadão, mas não aconteceu.
Só que estou com um problemão! Logo que o maçarico chegou, minha filha mais velha decretou:

- A primeira coisa que voce vai fazer com esse brinquedo novo vai ser um Creme Brûlée!

Ela adora Creme Brûlée. Desde que provou um maravilhoso, em Tiradentes, ano passado, não fala em outra coisa.
Mas,  minha filha mais nova, na mesma hora respondeu:

- Não! Mamãe vai fazer outras Alaskas. Dessa vez, tão bonitas quanto as da Renata (do Testado, Provado e Aprovado)!

Desculpe, Renata, mas ela já se acha íntima. Fazer o que? rs

Alias, não posso deixar de agradecer  a Renata. Ela leu aqui que eu queria um maçaico e, além de se dispor a me mandar um, lá da Coréia, Imagina só!, fez toda uma pesquisa na internet sobre onde achar o gás aqui no Brasil. Acabou achando onde se vendia um igual ao dela aqui por essas bandas (aqui) e por um preço ótimo. Comprei na hora! Muito obrigada mesmo, Renata. Valeu demais!

Bem,  então, como dizia, criou-se um impasse. As gêmeas se dividiram, cada uma apoiando uma irmã. Meu marido, que não é bobo nem nada, não se meteu na confusão. Diz ele que ser o único homem em casa de 5 mulheres ensinou-o a não comprar discussão por pouca coisa. Faz ele muito bem...

Assim, depois de eternas consideraçções, ficou resolvido que eu faria as duas receitas de uma vez. Ambas estão na geladeira, esperando a hora de serem maçaricadas. Tão logo elas estejam prontas, posto as fotos por aqui.

Also at www.gastronomiclab.blogspot.com

Nenhum comentário: