Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Bolo de Chocolate com Maionese

 É, é isso mesmo. Chocolate com maionese!

Meu nível de chocolate no sangue já estava ficando perigosamente baixo, quando vi, hoje pela manhã, esta interessante receita de bolo de chocolate. Corri para a cozinha na mesma hora. Não é que deu super certo? A receita é simples e fácil. O curioso dela é que leva 1/2 xícara de maionese no lugar da manteiga ou óleo.

A massa do bolo fica, assim, meio sequinha. Daqueles bolos bons para comer com café ou um copo de leite gelado gigante. Mas é bem gostoso.
Bom, nada impede que se incremente um pouquinho, colocando um recheio bem saboroso no meio ou uma super calda de chocolate por cima deste bolo, né não?
Como diz a Renata Boechat, autora do blog Eternos Prazeres, de onde eu tirei a receita, é um bolo para aquelas ocasiões em que você tá meio desesperada de fome ou precisando de algo para levar para alguma reunião a que você foi convidada.
Rápido, prático e gostoso. Garantiu o lanche da galera por hoje.

A receita está lá no Eternos Prazeres. Um blog muito legal, sobre coisas muito interessantes. Vale a pena conferir

Obs: Eu sei, eu sei. Ainda estou com postagens atrasadas. Nem contei as novidades preparadas para 2011. Mas não resisti. Fiquei tão curiosa com esse bolo... Além de tudo, ele leva chocolate! Gente!

Also at www.gastronomiclab.blogspot.com

Nenhum comentário: