Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Aspargos com Laranja


Estes dias pretendo publicar umas receitas que encontrei em umas revistas bem antigas e resolvi testar. Infelizmente nem todas as fotos ficaram lá grande cooisa, mas mesmo assim...

Adoro aspargos. Sempre gostei deles.Verdes, brancos, frescos, em conserva, de todo jeito. Daí já dá para imaginar minha alegria quando notei que agora podemos encontrá-los com mais facilidade em nossos mercados. Toda vez que vou ao Hortifruti e os vejo por lá, pode ter certeza que eu os compro.

Esta semana, lá estavam eles. Por duas vezes seguidas eu pude achá-los. Logo, já se sabe. Voces verão duas receitas com aspargos por aqui. Todas duas muito gostosas. Vamos à primeira.

Aspargos com Laranja
1/2 kg aspargos frecos
1/4 xíc. suco de laranja - na verdade acabei usando quase uma xíc. cheia
1 colher sopa margarina ou manteiga
1 colher chá maisena
1/4 colher chá manjerona seca
1 laranja em gomos
Retire as fibras dos talos dos aspargos. Cuidado p/ não quebrar as pontas. Corte a base do talo (aquela parte branca e mais dura, +/- 2cm). Amarre os aspargos em feixe e leve p/ cozinhar em água já fervente, com sal, por 5 minutos. Coloque-os na panela com as pontas para cima, quase fora d'água. Escorra, passe em água fria e arrume-os na travessa em que irá servi-los.
Coloque todos os outros ingredientes, menos os gomos de laranja, em uma outra panela e cozinhe em fogo baixo até começar a engrossar. Despeje esse molho sobre os aspargos e decore com os gomos da laranja. Sirva quente.

Uma delícia!

Also at www.gastronomiclab.blogspot.com

Nenhum comentário: