Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

Uma boa idéia...


Dia desses, eu estava surfando pela internet quando encontrei no The Chef in my Head uma receita bem interessante. Figos recheados com queijo azul. Queijo azul é qualquer queijo que tenha aquele mofo azul-esverdeado em seu interior, o Gorgonzola, por exemplo.
Logo lembrei que eu tinha alguns figos em casa. Infelizmente, nenhum queijo azul. Mas havia sobrado uma latinha de Camembet, da festinha de aniversário da minha caçulinha.
Mais umas pesquisas na geladeira e descobri mais uma sobra, uns cogumelos Shitake que se salvaram de virar molho do rosbife do almoço.
Pronto! uma boa idéia para um aperitivo antes do jantar: Figos e cogumelos recheados com Camembert ao forno. Ja dizia Lavoisier, nesse mundo nada se perde, nada se cria, tudo se transforma, ou no popular, tudo se copia...

Figos frescos, lavados, descascados e cortados ao meio
Cogumelos Shitake ou Paris, sem os talos
1 Lata de queijo Camembert
2 colheres sopa de manteiga
Alecrim fresco a gosto
Azeite
Unte um tabuleiro com uma fina camada de azeite. Unte também as metades dos figos e os cogumelos e os arrume no tabuleiro. Amasse com um garfo o Camembert, misturado com a manteiga. Junte as folhinhas de alecrim. Sugiro não colocar muito alecrim, para não "matar" o queijo. Recheie os figos e cogumelos com essa mistura e leve ao forno médio, só até o queijo começar a dereter. Sirva a seguir e bom apetite!


Nenhum comentário: