Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Aproveitando as sobrinhas de arroz

Bom, isso na teoria. Porque, para falar a verdade, eu fiz mais arroz que o usual no almoço, de propósito, só para sobrar mesmo. De qualquer maneira, fica aí a idéia. Também dá pra aproveitar aquelas outras sobrinhas que estão lá na geladeira, so esperando uma inspiração...

4 xíc de arroz cozido
2 ovos
1/2 xíc leite
Orégano
200g mussarela fatiada
200g presunto fatiado
Parmesão ralado
Misture o arroz, os ovos, o leite, o orégano. Espalhe metade desta mistura em um pirex untado com manteiga. Por cima, arrume as fatias de mussarela e de presunto. Cubra com o restante da mistura de arroz. Polvilhe com o parmesão e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC, por aprox. 20 minutos.

Viu só? Não doeu nada! Rápido e fácil. Ideal para aqueles dias que voce está cansada, sem vontade de ficar horas em pé na cozinha, dando tratos à bola sobre o que fazer para o jantar. Só acho que poderia ter acrescentado 1 a 2 ovos a mais, mas ficou bom.
Aqui com meus botões, já me vi variando a receita: frango desfiado, moquequinha de camarão no lugar do presunto. Outros tipos de queijo, ou até um 4 queijos, também caem bem, não?
Ah, já ia esquecendo. Essa receita eu achei nuns recortes de uma revista antiquiquérrima. Acho que era uma finada Cláudia Cozinha, mas não tenho certeza, não. 

Nenhum comentário: