Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Daring Cooks' Challenge - Outubro 2009


                  
Este mês tivemos um bônus ou um desafio extra. Devíamos fazer, além do Pho (ver post abaixo), uma sobremesa também. Não qualquer sobremesa, mas Wontons de chocolate, ou qualquer outro recheio doce. Segundo Jaden, do Steamy Kitchen, a proposta era ser criativo quanto a recheios e formas de apresentação.

Eu não estava nem um pouco afim de frituras. Assim, resolvi que meus Wontons seriam cozidos no vapor. Como recheio, ao invés de simplesmente usar um pedaço de chocolate, preferi usar um creme de confeiteiro clássico, onde adicionei umas gotas de extrato de baunilha e de amêndoas. Dei um formato diferente e enfeitei com morangos secos, damascos turcos, pistaches e lascas de chocolate. Ficaram muito bons.


A receita original do desafio está aqui. A minha, logo abaixo.

Ingredientes
1pacote de massa pronta para Wontons
2 xíc. de leite
2 colheres de sopa de amido de milho
2 gemas
1 colher de café de extrato de baunilha
1 colher de café de extrato de amêndoa
Açucar a gosto
Numa panela coloque o açúcar, o amido de milho dissolvido em um pouco do leite, o leite, as gemas e os extratos. Leve ao fogo alto mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar e use para rechear os wontons.


Use a clara para "colar" as beiradas da massa.
                            
Coloque uma panela grande, com água pela metade, para ferver. Abaixe o fogo e acondicione uma peneira ou escorredor de macarrão por cima dela, com seus wontons já montados. Cozinhe por 3-5 minutos.
                         
Enfeite e sirva com uma redução de aceto balsâmico.
                      

Um comentário:

Lídia Lopes disse...

Olá Maria,
Que sobremesa linda e interessante!
Beijos