Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2009

Saga Grega - Parte II

(Quantas partes será que vamos ter? Veremos...)

Bem, continuando... Quando nos despedimos do Mário, ele nos desejou boa viagem, que aproveitassemos bastante e tudo aquilo mais que a gente sempre deseja a um amigo, quando ele vai fazer uma viagem. Mas, quando se trata de amigos gastrônomos, além dos cumprimentos de praxe, também sempre se comenta sobre provar comidas diferentes, novos temperos e esse tipo de coisa. Foi nessa hora que eu falei que, na volta, faríamos um jantar grego, com tudo aquilo que a gente tivesse provado e gostado. Pronto, a coisa ficou assim, mais ou menos combinada.

Setembro chegou. Viajamos. Provamos de tudo que encontramos pela frente, tanto na Grécia como na Turquia. Gostamos muito de tudo que vimos, ouvimos e comemos. Eu fiquei alucinada pelo iogurte grego. Ele é realmente muuuuuito bom! Mas acho que a coisa que mais comemos foi o Souvlaki (foto acima), que na Turquia tem o nome de Donner Kebab.

Claro que eu não me esqueci e comprei o Retsina do Mário. O interessante foi que não chegamos a provar esse tal vinho lá, durante a viagem. Falta de oportunidade, não, não se pode dizer que tenha sido isso. Sei lá. Provamos tantas outras coisas...

Quando entregamos a garrafa para o Mário, a primeira coisa que ele disse é que ia abrí-la no dia do tal jantar grego, que a beberíamos todos juntos. Nem preciso dizer que isso foi um reforço e tanto para àquela idéia inicial.

Desde esse dia temos estudado o cardápio a ser feito. A nossa maior dificuldade é resolver como vamos fazer para assar o churrasco grego (foto abaixo), que tem uma série de peculiaridades, mas isso já é assunto para a Parte III.

Nenhum comentário: