Páginas

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Terrines

Tudo começou com o Mário. Eu explico. Logo após a nossa formatura na Gastronomia, a gente decidiu se encontrar uma vez por semana em um dos muitos cafés que tem surgido aqui em Vitória, ES. A intenção era nos manter em contato e atualizados sobre o acontecimentos da vida de cada um.
Num desses encontros, o Mário me sai com essa:
_ Alguma de vocês já preparou, ou viu alguém preparar uma Terrine?
_ Não! Não!
_ Vocês acham que sabem fazer uma?
_ Só testando...
_ Vamos tentar?
_ Por que não?
Assim, ficou combinado que iríamos dar uma estudada no assunto e voltar a conversar.
Na semana seguinte, cada um trouxe várias receitas e eu, como sou a mais acadêmica e neurótica dos três, arrumei uma pilha de informações sobre o assunto: história, diferença entre elas e os patês, técnicas de preparo e até um site com os recipientes mais adequados para prepará-las
(http://www.hertzmann.com/articles/2005/terrine/ )
Surgiu, então, a idéia de fazermos um jantar só com terrines, da entrada à sobremesa. Convidaríamos os respectivos cônjuges e mais um casal de fora, que teriam a função de avaliar nossas produções.
Dito e feito. Foi um sucesso! Alguém sugeriu que fizéssemos mais jantares. Todos topariam ser nossas cobaias outras vezes.
Naquela noite nasceu o Laboratório Gastronômico.
Cardápio, receitas e fotos no próximo post.

2 comentários:

Valentina disse...

Fiquei curiosa sobre este jantar. vou ficar aguardando anciosa um post que nos relate as maravilhas servidas.Quanto ao blog, parabéns. Achei muito legal o 'como surgiu'. Deve ser muito bacana ter pessoas próximas para fazer este intercâmbio.Feliz ano novo.

Maria Beatrix disse...

Valentina, obrigada pelo seu comentário. Confesso que já estava desistindo deste blog, pensei até em excluí-lo, mas quando vi vc por aqui, quase não acreditei. Sigo seu blog desde o primeiro post, apesar de nunca ter feito nenhum comentário. Já fiz diversas de suas receitas, sõa todas ótimas.Valeu demais o incentivo