Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Daring Cooks' Challenge - Maio 2010

Eu sei, eu sei. Maio já acabou faz tempo. Mas eu estou atrasada com as postagens. Eu preparei as recitas do desafio de maio dentro do prazo, mas não tive tempo de postá-las. Alias, já devia ter postado também o desafio de junho. As receitas também já foram preparadas, as fotos tiradas, só falta publicá-las.
Então, deixemos de conversa e vamos em frente.

Desta vez a regra era: fazermos alguma receita tipicamente mexicana, para rechear taco ou tortillas. As tortillas poderias ser compradas prontas.
A princípio eu queria fazer minhas próprias tortillas, mas o tempo ficou curto e, como elas são meio trabalhosas, resolvi comprá-las prontas. Procura daqui, procura dali e eu encontrei tanto as tortillas tradicionais como estes tacos da foto. Optei pelos tacos porque eles estavam com muito melhor sabor e aspecto.

Quanto aos recheios, resolvi fazer algo não muito apimentado e que agradace o povo aqui de casa. Daí que a escolha recaiu sobre Carne Desfiada, Guacamole, Pico de Gallo e Creme Agria.

Guacamole

1 abacate maduro
1 tomate firme
2-3 pimentas dedo de moça bem picada
Azeite
2 limões
1/2 cebola picada
Cebolinha
Sal e pimenta do reino a gosto
Gotas de Tabasco
Cortar em cubos o abacate, o tomate, a cebola e a cebolinha. Misturas tudo com o suco dos limões, sal, pimenta dedo de moça picada, azeite e tabasco. Levar a geladeira por algumas horas, antes de servir.

Pico de Gallo 

1 tomate sem pele e sem sementes
1/2 Cebola picada bem fina
1/2 Cebola roxa picada bem fina
2-3 pimentas dedo de moça ou 1 jalapeño
1/2 limão
1 colh. café de extrato de tomate
Óleo
Tabasco a gosto
Misturar todos os ingredientes até tomar corpo. Gelar até a hora de servir.

Creme Agria

500ml Creme de leite
1 limão
Sal e pimenta do reino
Misturarbem todos os ingredientes. Deixar repousar em temperatura ambiente por 30 minutos e levar a geladeira por, no mínimo 3 horas. Quanto mais tempo gelar, melhor ficará.

Carne Desfiada
1/2 kg fraldinha
2 folhas de louro
1 dente de alho picado
1 colher sopa de sal
1/2 cebola picada
1 cenoura picada
1 ramo de salsa
Cozinhar a carne em panela de pressão, com a folha de louro, alho, sal, a cebola, cenoura, a salsa e água que cubra tudo, por pelo menos 1 hora. Deixar esfriar no próprio caldo, escorrer  e desfiar

Nenhum comentário: